Philippe Coutinho lamenta lesão e agradece carinho após ficar fora da Copa: "Olho para a frente"

Philippe Coutinho lamenta lesão e agradece carinho após ficar fora da Copa:

O meia Philippe Coutinho está fora da Copa do Mundo. Ele não entrou na lista de 26 jogadores do técnico Tite e se pronunciou pela primeira vez no Instagram nesta terça-feira.

O jogador do Aston Villa, que desfalca o albúm de figurinhas do Mundial, se lesionou na coxa esquerda e vai parar por algumas semanas. O tempo de recuperação é insuficiente para disputar o Mundial, que começa para a Seleção no dia 24 contra a Sérvia, em Doha, no Catar.

Philippe Coutinho está no álbum da Copa, mas não foi convocado — Foto: Thiago Benevenutte

Philippe Coutinho está no álbum da Copa, mas não foi convocado — Foto: Thiago Benevenutte

Após boa retomada no novo clube inglês, que o comprou ao Barcelona após jogar por empréstimo no Aston Villa, Coutinho teve queda de rendimento e vinha buscando a melhor condição física. Ele foi para o banco de reservas e ainda não havia feito gol ou assistência nesta temporada.

A última convocação de Coutinho foi em junho para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, quando o jogador, o terceiro artilheiro da era Tite, marcou um dos gols brasileiros na goleada contra os coreanos na partida em Seul.

 

Veja a mensagem de Philippe Coutinho:

 

"A Copa do Mundo é um sonho pra qualquer jogador e, apesar de não estar lá presente, estarei de coração e alma, torcendo como todos os brasileiros. Tenho muita gratidão a DEUS e ao staff da seleção por eu ter feito parte dessa caminhada.

Como vocês sabem tive uma lesão que me afasta dos gramados por algumas semanas. Estou passando aqui pra agradecer todas as mensagens positivas que venho recebendo. Vejo que tem muita gente que gosta de mim, então para essas pessoas deixo aqui meu sentimento de gratidão.

Com positividade e fé eu olho pra frente, focado em recuperar da melhor forma e voltar mais forte. As dificuldades fazem parte mas ainda tem muita coisa boa pra acontecer. #tamojuntopelohexabrasil"

 

Fonte; https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2022/11/08/philippe-coutinho-lamenta-lesao-e-agradece-carinho-apos-ficar-fora-da-copa-olho-para-a-frente.ghtml