Veja 10 alimentos eficientes na queima de gordura para turbinar dieta

Veja 10 alimentos eficientes na queima de gordura para turbinar dieta

Com o final do ano, muitos começam a fazer dieta para perder aquela gordura indesejada. Se você é um desses, invista em um grupo de alimentos chamados termogênicos. Segundo o nutrólogo do Hospital Villa-Lobos, André Veinert, essas opções aceleram o metabolismo, o que pode aumentar o gasto calórico em até 5%.

O efeito acontece porque o corpo trabalha mais para digerir essas comidas, aumentando a temperatura corporal. O resultado de um metabolismo acelerado e alto gasto de energia é certeiro: queima de gordura.

Veinert selecionou dez opções excelentes para incluir no cardápio de forma prática. Confira:

1. Água

Essencial para o nosso corpo, a água é um alimento termogênico. “Ingerir água fria acelera o metabolismo, pois faz com que o corpo trabalhe mais para adequar a temperatura da água à corporal”, explica o especialista. Consumir a quantidade adequada da bebida ajuda no bom funcionamento dos sistemas digestivo, respiratório e cardiovascular. O líquido também auxilia na eliminação de toxinas do organismo e absorção de nutrientes.

2. Café

O grão pode ser um excelente pré-treino. Ele estimula o sistema nervoso central, melhorando o desempenho das atividades físicas. Além disso, as propriedades do café são capazes de potencializar a queima de gorduras indesejadas.

3. Chá verde

A cafeína presente no chá verde acelera o metabolismo, o que pode ajudar na perda de peso. Além disso, por ser rica em substâncias antioxidantes, a bebida age no combate ao envelhecimento das células. Essa ação pode ajudar na prevenção de doenças, como alguns tipos de câncer.

4. Gengibre

De baixo valor calórico e rico em vitaminas B3, B6 e C, o gengibre ainda tem ação antioxidante. “A raiz age como anti-inflamatório, uma vez que a obesidade está diretamente ligada à liberação de algumas substâncias inflamatórias no organismo”, acrescenta Veinert.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/saude/veja-10-alimentos-eficientes-na-queima-de-gordura-para-turbinar-dieta