Vitão explica projeto que o fez furar a bolha do hip hop

Vitão explica projeto que o fez furar a bolha do hip hop

Vitão foi uma das atrações principais da Barraca do Beijo 2000, festa promovida por Viih Tube na noite desta quarta-feira (24/8), em São Paulo, e que reuniu um seleto grupo de famosos e influenciadores. Em entrevista à coluna LeoDias, comemorou a receptividade do público com o recém-lançado EP Mais Uma Vez, um trabalho em parceria com Rafinha RSQ, um dos compositores mais bem-sucedidos da atualidade.

“Foi um saldo muito positivo! Desta vez eu trilhei um caminho diferente musicalmente. Trabalhar com o Rafinha, um dos grandes produtores da nossa geração, que é um cara de Salvador e que trouxe muito desse axé, do pagodão, dos ritmos de lá, dos ritmos baianos, foi maravilhoso”, diz o rapper, realizado com o projeto.

Aos 23 anos e cada vez mais consolidado, Vitão furou a bolha do seu nicho musical propositalmente. A ideia do Mais Uma Vez, sobretudo, era atingir um público alternativo, embora já transite de algum tempo por estilos como R&B, Hip hop, Samba, Pagode, Bossa Nova e Pop.

“Eu quis trazer essa mistura para o meu som. Além do meu público ter recebido muito bem, outras pessoas também estão amando, principalmente a faixa ‘S Saudade’. Ela já é a faixa do EP mais bem recebida pelo público em geral, não só pelos fãs”.

 

“Eu queria me comunicar com a massa do Brasil, por isso o EP foi feito para o povão mesmo. A escolha do Rafinha foi justamente por conta disso. Ele é um cara que traz a linguagem do sertanejo, do axé, do pagode, traz refrões fáceis de entender, de cantar, e encaixou bem com as minhas inspirações”, conclui Vitão, hoje com 3,6 milhões de seguidores no Instagram.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/vitao-explica-projeto-que-o-fez-furar-a-bolha-do-hip-hop