Atlético x Real Madrid: denúncia da LaLiga chega a 24 ocorrências antes, durante e depois do jogo

Atlético x Real Madrid: denúncia da LaLiga chega a 24 ocorrências antes, durante e depois do jogo

Após o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madridvencido pelo time merengue, no último domingo, a LaLiga enviou, como faz em todas as rodadas, um relatório ao Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e à Comissão Antiviolência com cânticos ofensivos ou quaisquer atos que incitem à violência.

 

Cantos racistas contra Vinicius Jr. na entrada do estádio Metropolitano

Os atos podem ser julgados pelo Código de Disciplina Esportiva da RFEF ou até na justiça comum. Além dos cânticos racistas proferidos por torcedores do Atlético de Madrid contra Vinicius Jr antes do jogo, outras 23 ocorrências foram enviadas no clássico da capital espanhola.

Rodrygo e Vinicius Junior dançam após gol do Real Madrid contra o Atlético de Madrid — Foto:  Denis Doyle/Getty Images

Rodrygo e Vinicius Junior dançam após gol do Real Madrid contra o Atlético de Madrid — Foto: Denis Doyle/Getty Images

O principal dos "atos de violência", que deve levar o Atlético de Madrid a alguma punição financeira e não de natureza esportiva, é o de racismo contra Vini Jr antes da partida. Segundo o relatório da LaLiga, cerca de 500 torcedores locais estavam na área de acesso dos jogadores ao estádio cantando "Você é um macaco, Vinicius você é um macaco!".

Outra ocorrência importante aconteceu aos 17 minutos da partida, após o primeiro gol do Real Madrid, quando Rodrygo e Vini Jr dançavam na comemoração, e diversos objetos foram atirados no gramado pelos torcedores mandantes, como garrafas vazias e um isqueiro.

 

O mesmo aconteceu aos 16 do segundo tempo, quando Courtois entregou um isqueiro ao árbitro. Os outros casos foram de cânticos ofensivos entoados pelas duas torcidas durante e após a partida, incluindo um coro de "Vinicius morre" pelos torcedores do Atlético.

 

 

 

Torcida do Atlético de Madrid faz cânticos racistas contra Vinicius Junior — Foto: Reprodução/Cope

Torcida do Atlético de Madrid faz cânticos racistas contra Vinicius Junior — Foto: Reprodução/Cope

 

Fonte:https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2022/09/22/atletico-x-real-madrid-denuncia-da-laliga-chega-a-24-ocorrencias-antes-durante-e-depois-do-jogo.ghtml