Educação Financeira #205: tudo sobre as ações e a bolsa de valores

Edição especial do podcast traz um Raio X das principais modalidades de investimento, para que o ouvinte deixe a poupança para trás.

Educação Financeira #205: tudo sobre as ações e a bolsa de valores

O podcast Educação Financeira traz uma nova série especial para explicar a fundo o que são e como funcionam as principais modalidades de investimento disponíveis no mercado. O quarto episódio fala sobre as ações na bolsa de valores.

As ações tiveram um ganho de popularidade enorme nos últimos anos, chegando a mais de 5 milhões de investidores pessoas físicas cadastradas na B3, a bolsa de São Paulo. Mas, ultimamente, a volatilidade das empresas em tempos econômicos mais bicudos assustou os mais desavisados.

Por isso, o episódio desta semana dá as bases do conhecimento necessário para o novato em investimentos em ações. Quem explica os conceitos é o analista da Guide Investimentos Rodrigo Crespi.

O que são podcasts?

 

Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no g1, no ge.com e no gshow, de modo gratuito.

Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!

Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.

Fonte:Educação Financeira #205: tudo sobre as ações e a bolsa de valores | Educação Financeira | G1 (globo.com)