Gincana da UCP foi realizada com sucesso retumbante

Gincana da UCP foi realizada com sucesso retumbante
Gincana da UCP foi realizada com sucesso retumbante
Gincana da UCP foi realizada com sucesso retumbante

A grande Gincana UCP, evento realizado no sábado, 1º de abril, foi desenvolvido com grande sucesso no Centro Municipal de Alto Rendimento (CADEM) com a participação dos acadêmicos da sede da UCP Pedro Juan Caballero.

As atividades consistiram na coleta de alimentos e outras necessidades para distribuição à população de baixa renda cujo principal objetivo é a integração e interação com a sociedade dos estudantes da carreira médica da Universidade Central do Paraguai.

Neste contexto, a Psicóloga Jéssica Carine Luís, Coordenadora de Bem-Estar Estudantil referiu-se ao evento que forma um calendário de atividades da UCP, como sendo de grande contribuição para o fortalecimento das relações entre os próprios alunos e seus vínculos com a sociedade, além de dar aos alunos a oportunidade de demonstrar suas qualidades nas diferentes competências realizadas,  Contribui ao mesmo tempo de uma forma muito positiva para que os académicos que estão longe das suas famílias possam ter uma atividade de entretenimento que estimule o seu bem-estar e sirva de apoio psicológico.

Todas as equipas participantes demonstraram competências, talentos e atitudes durante o desenvolvimento das competências e tiveram um desempenho brilhante nas apresentações das modalidades exigidas nas tarefas atribuídas em cada fase do concurso.

Este encerra com sucesso mais um evento com a marca da UCP com a participação da atlética e da bateria da instituição, sendo este evento já ansiosamente aguardado todos os semestres pelos alunos.

As equipas vencedoras levaram os troféus e prémios de incentivo da Direção da UCP.