Neymar treina em Paris e reforça foco em "objetivos no PSG"

Neymar treina em Paris e reforça foco em

O atacante Neymar treinou normalmente no PSG nesta segunda-feira, em Paris, e não compareceu ao funeral do Rei Pelé, em Santos. O jogador usou as redes sociais nesta segunda-feira para registrar sua presença no treino da equipe com a legenda “work”, ou “trabalho”, em português.

Neymar foi desfalque na equipe na derrota por 3 a 1 contra o Lens no domingo. Expulso na rodada anterior, ele cumpriu suspensão e esteve na atividade desta segunda, reservada aos atletas que não atuaram na partida.

 

Neymar, em treino no PSG nesta segunda-feira — Foto: Divulgação/PSG

Neymar, em treino no PSG nesta segunda-feira — Foto: Divulgação/PSG

Neymar passou a virada do ano novo em Paris, ao lado de amigos próximos. Em mensagem aos fãs publicada nas redes sociais, o craque afirmou que permaneceria na capital francesa para seguir focado nos objetivos que restam na temporada: a Champions e o Campeonato Francês.

– Vou passar as festas por aqui, treinando para ir atrás dos meus objetivos no PSG, Champions League, Campeonato Francês, enfim, vamos atrás de tudo. Desejo que vocês também corram atrás dos seus objetivos, dos seus sonhos, com muita fé – disse o atacante.

A presença de Neymar no funeral de Pelé era cogitada, mas diante do calendário apertado, o PSG não liberou o jogador. O camisa 10 do time francês enviou uma coroa de flores e é representado pelo pai, que foi ao velório do ídolo brasileiro, na Vila Belmiro.

O próximo compromisso do Paris é nesta sexta-feira, em sua estreia pela Copa da França, contra o Châteauroux, da Terceira Divisão Francesa, às 17h (de Brasília).

Neymar ainda deve ser julgado pela Comissão Disciplinar da LFP (Liga de Futebol Profissional da França) e pode ser suspenso por mais jogos no Campeonato Francês por sua expulsão contra o Strasbourg.

Neymar passou o Ano Novo ao lado dos amigos mais próximos em Paris — Foto: Reprodução/Instagram

Neymar passou o Ano Novo ao lado dos amigos mais próximos em Paris — Foto: Reprodução/Instagram

 

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2023/01/02/neymar-treina-no-psg-e-nao-vai-a-funeral-de-pele-no-brasil.ghtml