Há 9 meses sem ver Enrico, Amaury luta para reconhecer paternidade

Há 9 meses sem ver Enrico, Amaury luta para reconhecer paternidade

Desde sua separação com a atriz Karina Bacchi, em maio de 2022, Amaury Nunes segue sem qualquer tipo de contato com Enrico Bacchi, filho biológico de sua ex-esposa e com quem ele conviveu desde os primeiros dias de vida. O ex-jogador luta na Justiça para ter o reconhecimento oficial da paternidade.

 

Procurado pela coluna LeoDias, Amaury Nunes respondeu que não pode se pronunciar sobre o assunto, devido ao processo que tramita na Justiça.

 

Amaury não é pai biológico de Enrico, já que a criança foi gerada por fertilização in vitro antes de seu relacionamento com Karina. Porém, ele alega que esteve presente durante os últimos cinco anos na vida da criança e criou uma convivência afetiva de pai e filho. Antes da separação, a atriz havia cedido a paternidade ao ex-marido.

 

 

 

 

Na ação, protocolada em 4 de setembro, Amaury afirma ter conhecido Karina quando ela já estava grávida, e que ambos ainda moravam em países diferentes. O menino nasceu em agosto de 2017 e o ex-casal só fez o primeiro contato físico em setembro do mesmo ano, 20 dias após o nascimento de Enrico.

 

Amaury e Karina se casaram em novembro de 2018. Um ano após a celebração do matrimônio, a atriz entregou ao ex-jogador uma carta, na qual ela afirmava que daria início ao processo do pedido de paternidade, e Enrico passaria a ser oficialmente filho dele. O momento da entrega da tal carta chegou a ser filmado e publicado no canal do Youtube de Karina, o que posteriormente foi apagado da plataforma.

O processo de registro de paternidade socioafetiva teria sido iniciado. Porém, após a separação do casal, Karina resolveu pôr fim ao processo. Com isso, Amaury Nunes não tem direito a assumir a guarda compartilhada de Enrico e também as visitas periódicas, uma vez que, legalmente, não possui qualquer vínculo com a criança.

Motivo da separação

Karina Bacchi e Amaury Nunes se separaram em maio de 2022. Segundo o que a coluna LeoDias apurou na época, a separação teria partido de Nunes, uma vez que Karina estaria agindo com fanatismo religioso, afastando-se do marido e de amigos do casal. Pessoas próximas a Karina alegavam que a atriz lia a Bíblia por 12 horas todos os dias. Em outra oportunidade, teria se recusado a ir a um evento com a presença do pagodeiro Thiaguinho pelo fato de o cantor não seguir as doutrinas cristãs.