Menina de apenas 5 anos liga para emergência e salva a vida da mãe

Menina de apenas 5 anos liga para emergência e salva a vida da mãe

Uma menina de apenas 5 anos conseguiu ajudar a própria mãe em momento delicado. A pequena Zaynab Qasim ligou para emergência quando Samina Iqbal caiu inconsciente ao chegar em casa, dando aos operadores todas as informações solicitadas para salvar a vida da mãe. O caso aconteceu no leste de Londres, na Inglaterra.

 

O serviço médico local divulgou a conversa de Zaynab nesta última semana. Na ligação, feita em junho do ano passado, é possível escutar ela fornecendo o endereço para ajudar os paramédicos a encontrar o local. A pequena ganhou um certificado pela coragem em ajudar a mãe, que desmaiou depois de buscá-la na escola.

The Mirror/ReproduçãoZaynab Qasim

A gravação em questão viralizou nas redes sociais. Nela, a pequena Zaynab diz à operadora Natasha White que a mãe ficou doente ao voltar para casa. “Sua mãe está respirando?”, questiona a atendente. A garotinha nega e a equipe médica é direcionada para a sua casa.

 

“Eu posso ver no meu mapa que há uma igreja e um quartel de bombeiros. Está perto de qualquer um desses?”. Zaynab, então, responde: “Sim, perto do quartel dos bombeiros”. A menina ainda disse que estava com a mãe no carro do lado de fora. Minutos depois, a equipe médica consegue alcançar a mãe e a filha.

 

Um chamado especial

Em entrevista ao portal britânico The Mirror, Samina contou que ficou muito orgulhosa pela atitude da filha: “Ela literalmente me ajudou em uma situação tão estressante enquanto permanecia tão calma. Estou tão impressionada que ela sabia nosso endereço de cor”.

The Mirror/ReproduçãoZaynab Qasim

Zaynab Qasim com a equipe médica de Londres, na Inglaterra

A mulher ainda ressaltou que nunca ensinou a menina a ligar para a emergência. “Por causa de um incidente que aconteceu com um membro próximo da família no passado, Zaynab sempre soube que, no caso de uma emergência médica, deve-se chamar uma ambulância”, relatou.

 

Para a funcionário do serviço médico, a garotinha foi brilhante. “Ela conseguiu manter a calma e foi capaz de me dar seu endereço completo e pontos de referência, o que facilitou para a equipe da ambulância alcançar a mãe dela. Eu adorei conhecê-la – este foi um chamado muito especial”, concluiu a atendente.