Neymar ultrapassa 10 mil minutos na Seleção com média de um gol a cada jogo e meio

Neymar ultrapassa 10 mil minutos na Seleção com média de um gol a cada jogo e meio

Anfitrião de uma casa nem tão amigável - com a presença maciça da torcida tunisiana -, Neymar voltou a marcar pela Seleção nesta noite de terça-feira no estádio Parque dos Príncipes, do PSG. De pênalti, como nos últimos quatro dos 75 gols marcados pelo Brasil. O craque ultrapassou 10 mil minutos pela seleção brasileira, numa trajetória que começou em 2010, depois da Copa da África do Sul.

São 10.043 minutos em campo pela Seleção, o que significa um gol a cada 133 minutos. A marca reflete o grande momento de Neymar. Na 13ª partida da temporada, ele fez seu 12º gol - e tem ainda 10 assistências.

Neymar em cobrança de pênalti contra a Tunísia  — Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Neymar em cobrança de pênalti contra a Tunísia — Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

 

Neymar chegou a 75 gols no seu jogo de número 121. Ele marcou 20 gols de pênalti. Pelé marcou 77 gols em jogos contra seleções, mas são 95 ao todo com a camisa da seleção principal

 

O craque comanda um ataque jovem, com pouco mais de 23 anos de média - com Rodrygo (21 anos), Vini Jr e Antony (22), Matheus Cunha (23) e Raphinha, Richarlison e Pedro, todos com 25 anos.

Na saída do estádio, o jogador disse que considera a seleção brasileira muito bem preparada para a Copa do Mundo.

 

- Estamos preparados, prontíssimos - resumiu Neymar.

 

 

Neymar sobre a seleção da Tunísia: "Se empolgaram"

Além do gol e dos passes, como no início do jogo, em que Paquetá desperdiçou a chance, Neymar provocou a expulsão do de Dylan Bronn, num lance que revoltou Tite e também gerou protesteos do atacante.

– Neymar tem que ser elogiado pois teve a consciência profissional. Segundo, o Ricardo Rosa, seu preparador particular, que deu todo o suporte - disse Tite.

 

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2022/09/28/neymar-ultrapassa-10-mil-minutos-na-selecao-com-media-de-um-gol-a-cada-jogo-e-meio.ghtml