10/04/2017 às 20:26:00

Em cem dias Semsur muda visual da cidade

Redação


 

Limpar Dourados, melhorar o aspecto urbanístico, no centro, nos bairros e nos distritos. Esta foi a missão dada pela prefeita Délia Razuk à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Desde os primeiros dias da atual gestão, a Semsur tem desenvolvido ações por todos os cantos da cidade.

“São serviços de roçada, poda, retirada de entulhos, limpeza de praças e parques, enfim, uma completa faxina, para acabar com o aspecto negativo em que se encontravam espaços públicos e vias em bairros importantes de Dourados”, relata o secretário Joaquim Soares.

Entre as principais atividades dos três primeiros meses da administração, Soares destaca serviços de manutenção em áreas públicas, como ações de revitalização de parques e praças, entre elas a Baltazar Marques, dentro da área do Parque Arnulpho Fioravanti e que há muitos anos não recebia nenhum um tipo de manutenção. Os cemitérios públicos da cidade também receberam serviços de limpeza e manutenção.

“Mas, a primeira grande ação da pasta foi a limpeza geral de escolas e centros de educação infantil, preparando esses ambientes para receber a comunidade escolar na volta às aulas”, diz Joaquim. “O compromisso é com as pessoas”, observou, citando o slogan escolhido pela prefeita Delia Razuk já no primeiro dia de governo.

Neste período em que a administração completa cem dias, entre as ações da Semsur estão serviços, iniciados e em execução, como a revitalização da avenida Marcelino Pires, com poda de árvores, cuidados com canteiros centrais, pintura de meios-fios e manutenção da rede de iluminação. No prolongamento da principal via da cidade, na saída para Campo Grande, foram realizados serviços de roçada nos dois lados da pista.

Outra importante ação foi a intervenção para acabar com os lixões que se formavam em algumas regiões da cidade, como as margens da Via Parque e, onde estava se tornando comum as pessoas descartarem todo tipo de lixo. No Ecoponto da Cohab 2, região da Vila Cachoeirinha, a prefeitura retirou cerca de 300 caminhões de entulho. A ideia é ampliar o número de ecopontos na cidade.

Durante os três meses, a Semsur atuou firme na manutenção das estradas vicinais, como forma de garantir, principalmente, o transporte escolar e o escoamento da produção das propriedades rurais. Os serviços de patrolamento e cascalhamento de vias também chegou ao distrito de Itahum e outas localidades, como as vilas Vargas e São Pedro, primeiras contempladas com o mutirão de serviços do programa Bairro a Bairro, idealizado pela prefeita Delia Razuk.

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado