NWGroup investe em consultoria para negócios com desafios de gestão

NWGroup investe em consultoria para negócios com desafios de gestão

A pandemia resultou em um cenário complexo e instável para empresas em todo o mundo, até mesmo as que já possuíam gestão e atuação consolidadas. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), só no Brasil, cerca de 600 mil negócios fecharam as portas durante o período pandêmico, cenário que impactou dos pequenos aos médios e grandes empresários.

O NWGroup, especialista em soluções empresariais e financeiras, se posiciona como parceiro ideal para auxiliar empresas a enfrentarem desafios que ameaçam a perpetuidade do negócio, como problemas de gestão e governança. “Nossa atuação nessa vertente começou por meio de um convite de um cliente que apreciou nosso processo de reestruturação e organização interna e se interessou em replicar o modelo, com sucesso”, explica o economista e sócio do NWGroup, Fernando Cavalcanti.

Emerson LimaNWGroup investe em consultoria para negócios com desafios de gestão

Fernando Cavalcanti, economista e sócio do NWGroup

O executivo, além de sócio e economista, está à frente da vice-presidência administrativa do grupo e ressalta que eles iniciaram um processo de reestruturação interna, replicando nas unidades diretrizes de governança corporativa implementadas na matriz, em São Paulo. “Essa implementação foi de extrema importância para o desempenho da nossa empresa, e também dos nossos profissionais, seguimos metrificando resultados muito positivos para além do nosso ambiente interno.”

Atualmente, com 23 unidades em diversas cidades por todo o país e cerca de 400 profissionais diretos e indiretos, o NWGroup passa a oferecer, oficialmente, consultoria empresarial com foco em gestão e governança. “Quando encarado pela visão de mercado, o convite feito por nosso cliente se tornou uma oportunidade de negócio de sucesso. E, não apenas isso, poder replicar esse processo em outras empresas será uma forma de auxiliá-las a repensar sua estrutura e fomentar o desenvolvimento e crescimento da organização”, complementa Cavalcanti.

Com a nova frente de atuação, o grupo soma 19 soluções. “Atuamos em frentes que colaboram para que as empresas mantenham sua saúde financeira e o bom desenvolvimento como um todo, passando por diversos pilares dentro do ambiente corporativo. É um planejamento estratégico completo para garantir o crescimento saudável e perpetuidade de negócios dos mais diversos nichos”, afirma o executivo.

Fonte: https://www.metropoles.com/conteudo-especial/nwgroup-investe-em-consultoria-para-negocios-com-desafios-de-gestao