'Projeto Talentos Pará' premia a criatividade e a cultura popular paraense; veja como se inscrever

Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode participar da seleção. O talento vencedor ganha um prêmio em dinheiro no valor de mil reais.

'Projeto Talentos Pará' premia a criatividade e a cultura popular paraense; veja como se inscrever

O projeto Talentos Pará está de volta para incentivar a criatividade e valorizar a cultura popular. Em sua segunda edição, o projeto vai estar em 13 municípios paraenses revelando talentos. As inscrições são gratuitas.

“A proposta é valorizar as pessoas, a cultura e a identidade de cada município que recebe o projeto. Por isso, a estrutura do evento é pensada para abrir espaço à integração dos moradores ao projeto, desde as atrações até a equipe de trabalho”, explica Lany Cavaléro, produtora executiva.

A programação deste ano ocorre de 14 de julho a 5 de agosto. A realização é da Cavallero Produtora com o patrocínio da Equatorial Energia Pará, por meio da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará.

 

Cidades

 

A segunda edição do Talentos Pará será realizada novamente em 13 municípios, mas alguns deles como Magalhães BarataNova IpixunaCametáAbaetetuba e Peixe-Boi recebem o projeto pela primeira vez. Além deles, há programação em MaritubaMarabáItaitubaAltamiraParauapebasSantarémAnanindeua e Belém.

A estrutura do evento é a mesma. No palco ocorrem as apresentações de 10 talentos e o show de um artista local e nos intervalos, os sorteios de geladeiras. O talento vencedor da noite ganha um prêmio em dinheiro no valor de mil reais.

 

Como se inscrever

 

Qualquer pessoa a partir de 18 anos que se considere talentosa em qualquer área artística, tais como mágica, música, dança, performances em geral, humor, poesia, adestramento de animais e o que mais a criatividade permitir, pode participar da seleção.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através do formulário online até sete dias antes do evento (Acesse clicando aqui). Excepcionalmente as cidades de Marituba, Nova Ipixuna e Magalhães Barata poderão se inscrever até dois dias antes, ou seja, até o dia 12 de julho.

É obrigatório anexar vídeo de até um minuto mostrando e explicando a sua apresentação e anexar no formulário de inscrição o arquivo da trilha sonora (caso haja) da sua apresentação.

 

Critérios

 

Cada participante só pode inscrever uma única apresentação de até 5 minutos de duração. Um corpo de jurados formado por três personalidades da cidade vai dar nota de 5 a 10. Os jurados levam em consideração: criatividade, originalidade e empatia.

Em caso de empate, o público, através de seus aplausos e barulho, deverá ser o termômetro do desempate.

 

Serviço