Tecnologia estimula novas metodologias nas escolas

Tecnologia estimula novas metodologias nas escolas

O avanço da tecnologia e as constantes transformações no mercado de trabalho tem impulsionado mudanças em escolas do mundo todo. O ensino remoto, por exemplo, passou a ser uma realidade, já que era a única saída durante os períodos mais críticos da pandemia no Brasil.

A educação é uma das áreas que mais utiliza recursos tecnológicos. Mas, ainda há muito o que explorar para que educadores continuem contribuindo na formação integral de crianças e jovens.

Para discutir sobre novas formas de ensinar e de aprender, o Metrópoles vai entrevistar, nesta quarta-feira (25/1), o diretor de educação e reitor do grupo Projeção, Jonathan Rosa, e com a assessora pedagógica da Educação Básica do Grupo Projeção, Maria Denilva. A live será conduzida pela jornalista do Metrópoles, Mariana Areias, a partir das 10h.

 

O tema do bate-papo é “Educação contemporânea e as novas formas de ensinar e aprender”.

 

O projeto “Educação do Amanhã”, traz discussões sobre a construção desse futuro no ensino, mas sob a ótica das escolas. Como elas estão se preparando e se atualizando para acompanhar as transformações?

Ao longo dos próximos dias, mais lives e matérias serão publicadas com as mais variadas abordagens sobre o tema.

 

fonte https://www.metropoles.com/conteudo-especial/tecnologia-estimula-novas-metodologias-nas-escolas