Galtier, novo treinador do PSG, impõe regras rígidas aos jogadores

Galtier, novo treinador do PSG, impõe regras rígidas aos jogadores

Com uma nova mentalidade, o PSG busca mudar a postura dos jogadores para alçar voos maiores, como o título da Champions League. E, para isso, o técnico Christophe Galtier e o diretor de futebol Luís Castro implantaram regras ao elenco do time francês. A informação é do jornal L’Equipe.

 

Confira as regras impostas:

  • O horário de chegada dos jogadores ao centro de treinamento Camp des Loges está previsto para acontecer entre 8h30 e 8h45 para fazer com que o elenco todo possa tomar o café da manhã em conjunto e ter uma convivência maior;
  • Em caso de atraso, o jogador não poderá treinar junto ao elenco, tendo que voltar para casa;
  • Está proibido o uso de celular durante as refeições, para que os jogadores conversem e interajam uns com os outros;
  • Os atletas do PSG ainda serão incentivados a se misturarem, evitando a formação, ou a manutenção de grupos mais fechados que existiram nos últimos anos por conta do idioma ou da cultura diferente;
  • O objetivo das regras é estimular uma mentalidade coletiva em cada um dos atletas, evitando o individualismo, de acordo com os relatórios.

Os dirigentes do clube estão satisfeitos com os resultados que estão observando na pré-temporada. Por exemplo, Neymar, que já foi muito criticado por indisciplina, tem apresentando um comportamento exemplar, antecipando a volta das férias e sendo sempre um dos primeiros a chegar ao CT do PSG.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/galtier-novo-treinador-do-psg-impoe-regras-rigidas-aos-jogadores