Por que a Farofa Da Gkay é importante pros famosos e fatura milhões?

Por que a Farofa Da Gkay é importante pros famosos e fatura milhões?

A Farofa da Gkay, em números na internet, só deve perder para o carnaval. E, se bobear, ainda deixa alguns dias de folia para trás. É que o engajamento em torno do evento organizado pela própria influenciadora é tão grande que durante o período da festa (que dura até uma semana), Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e quaisquer outros sites imagináveis só falam sobre o que rola por lá.

 

Na última edição, em recorde, Gkay revelou que gastou praticamente R$ 3 milhões com o evento, quando esperava não passar do R$ 1,5 milhão – o que a empolgação acabou não deixando. Se esse foi o custo, o que a superprodução arrecadou com publicidade não está no gibi. E é aí que entra o marketing de influência da história toda.

 

 

Gkay e Boca Rosa incendeiam o palco do MTV Miaw com beijãoReprodução/Twitter

Fundo azul e texto sobre a farofa da Gkay

Nota oficial da Farofa da Gkay sobre golpesReprodução

 

Para o expert, a empresária acabou criando, talvez sem querer, o que é um dos maiores cases de sucesso do marketing digital do mundo. “Imagina você fazer uma festa com famosos que acaba engajando astronomicamente, com bilhões de visualizações somadas, ao todo, despretensiosamente? É um fenômeno que serve de lição, também, para agências que não entendem a importância de acompanhar os novos movimentos do mercado, que são de valorizar todas as mídias, todos os tipos de influencers e de apostar no que é chamado ‘nature’ (orgânico) mesmo quando se trata de uma ação patrocinada”, conclui, indicando a ferramenta da publicidade como uma das chaves do sucesso do negócio que Gkay criou.

“Para quem está na Farofa, o evento é uma vitrine de oportunidades. De ser visto, de ser contratado pelas marcas que estão lá… Não é mais só um momento para curtir. Muita gente fica famosa indo lá, puramente”, finalizou.

FONTE: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/por-que-a-farofa-da-gkay-e-importante-pros-famosos-e-fatura-milhoes