Eleições de delegados de cursos da sede da UCP Pedro Juan Caballero

Eleições de delegados de cursos da sede da UCP Pedro Juan Caballero
Eleições de delegados de cursos da sede da UCP Pedro Juan Caballero

As eleições dos delegados dos cursos da Universidade Central do Paraguai ocorreram nesta segunda-feira, 13 de março deste ano, com toda a normalidade e com o apoio da Justiça Eleitoral paraguaia.

A cerimônia de eleição foi realizada sem quaisquer inconvenientes e os representantes de cada curso foram eleitos sem quaisquer inconvenientes, dando como resultado final a formação de um grupo de representantes em cada curso e seção. Para os organizadores da cerimônia eleitoral significa também a implementação de um sistema de comunicação mais fluido e seguro com os alunos da universidade que, têm em seus delegados sua representação perante a direção acadêmica.

A Universidade Central do Paraguai caracteriza-se por realizar este tipo de atos eleitorais dando garantias de participação e espírito democrático para a eleição de representantes dos estudantes de diferentes estágios da carreira médica. Para os organizadores, a colaboração e assistência prestada pelo Tribunal Eleitoral de Pedro Juan Caballero foi muito importante, além de atuar como observadores da eleição, dando assim as garantias de bom desempenho dos responsáveis pelas eleições dos delegados da UCP.

A eleição do delegado de cada curso e seção é realizada em cada semestre e garante a participação de todos os acadêmicos sem mais restrições do que as normas que regem este ato democrático na Universidade Central do Paraguai. A equipe técnica da Coordenação de Pesquisa Científica com o apoio de outras coordenações da instituição organizou o evento, obtendo um resultado muito favorável para a coordenação de um plano estratégico de participação e desenvolvimento de atividades a fim de melhorar a comunicação entre acadêmicos e professores, o que contribuirá para um desenvolvimento mais efetivo do currículo para a formação de excelentes profissionais.